• jankyel

Dezembro verde! Não ao abandono de animais : bombeiros e o resgate de animais!

Com uma resposta simples e direta, os dicionários definem o que é ser bombeiro: homem pertencente a uma organização para combater incêndios. As funções, no entanto, não podem ser limitadas a isso.

Resgatar animais, por exemplo, faz parte desse algo a mais que a profissão exige.

Um dos grandes questionamentos pode ser: há diferença em salvar um animal? Para os bombeiros, não, apesar de eles não receberem treinamento específico para esse tipo de ocorrência.

Em 2015, a corporação fez 38 mil atendimentos relacionadas a animais no estado, uma média de um socorro a animal a cada 49 minutos, ou de mais de 20 salvamentos por dia. Esse intervalo de atendimento só é menor em relação ao de pessoas. Segundo o Corpo de Bombeiros, a cada dois minutos é realizado um resgate de alguém em situação de perigo.



Ps:. Ontem: 18/12/2018

Doze horas depois do incêndio que devastou cerca de 600 casas no bairro Educandos, Zona Centro-Sul de Manaus Pelo menos seis animais, sendo quatro gatos e dois cachorros, foram resgatados com vida nos escombros das casas que ficaram destruídas. Link para saber mais: https://www.acritica.com/channels/manaus/news/bombeiros-iniciam-resgate-de-animais-em-area-atingida-pelo-incendio-no-educandos


#curiosidades #solucoescontraincendio #ppci #misterfogo #incendio#eletricidade #florianopolis #revelasegredos #prevencao#acidenteseletricos #atencao #especialistas #equipamento #treinamento#dicas #trabalho #boasfestas #resgateanimais #salvarvidas#dezembroverde #naoaoabamdonoanimal


11 visualizações0 comentário