• jankyel

A importância da atuação dos Salva Vidas - Guarda vidas!


O salva-vidas é um profissional habilitado para prevenir, educar, realizar um salvamento em ambiente aquático e prevenir casos de afogamento. Para atuar nessa profissão, é preciso ter resistência e preparo físico, saber nadar bem, ter fôlego, capacidade de concentração, entre outras habilidades.

A profissão de salva-vidas vai bem além das piscinas, hoje em dia, as praias mais movimentadas do país contam com a presença desses profissionais. Eles podem atuar em três modalidades: salva-vidas de praias, salva-vidas de rios, represas e lagos; e salva-vidas de piscina.

Um trabalho essencial para a segurança de quem frequenta as praias de Santa Catarina.O Balanço Geral foi conhecer o trabalho dos Guarda Vidas. Uma atividade que requer preparo físico e muito treinamento.

Quer saber mais assista o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=N6ayJGDzIoU

De acordo com dados de 2015 da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (SOBRASA), 17 pessoas morrem por afogamento todos os dias no Brasil, sendo essa a segunda maior causa de morte acidental do País, ficando atrás apenas dos acidentes de trânsito. Ainda segundo a SOBRASA, a maior parte das mortes acontece na região Norte, enquanto que o Nordeste está no segundo lugar, no período de novembro a fevereiro, durante o verão. Todo esse contexto demonstra a importância da atuação dos guarda-vidas.


#curiosidades #solucoescontraincendio #ppci #misterfogo #incendio#eletricidade #florianopolis #revelasegredos #prevencao #acidenteseletricos#atencao #especialistas #equipamento #treinamento #dicas #trabalho#boasfestas #segurança #salvarvidas #eviteochoqueeletrico #feliz2019#familia #teste #salvavidas #guardavidas #ferias #vaiviajar #viajar

0 visualização0 comentário